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VISÃO SISTÊMICA NA LAVANDERIA - GRÁFICO DE FARIAS

Lavar roupas, até há bem pouco tempo, lembrava um rio ou um lago, a lavadeira, a pedra, o sabão em barra e o bastão, uma operação rudimentar, sem quase nenhum reconhecimento, porém necessária. Lavar roupas evoluiu de forma lenta e regional, pois ainda encontra-se, em algumas cidades ou classes sociais, a lavadeira à beira dos rios ou lagos, embora a tecnologia empregada aos novos detergentes tenha conduzido esse processo a melhores resultados. O processo de lavagem de roupas “parece” ser independente da consequência da lavagem, ou seja, existe o cuidado com a apresentação da roupa, a durabilidade (vida útil), a qualidade, o custo de lavagem, etc.; porém, ao mesmo tempo, vê-se que que o desperdício dos principais recursos (água, produto, energia, tempo, etc.) não são consideráveis; até parece que os resultados são distintos e independentes dos procedimentos. Lavar roupas é um processo elementar e interdependente do resultado da roupa limpa, não é somente uma operação simples e convencional.

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GESTÃO ESTRATÉGICA DA MANUTENÇÃO – CLASSIFICAÇÃO E TIPOS.

A identificação (ficha técnica) dos equipamentos e da criticidade operacional dos mesmos, estabelece metas cronológicas e estratégicas para a implantação de um programa de manutenção eficaz. O cronograma de manutenção é composto por atividades desenvolvidas em forma e tempo, utilizado para direcionar a atuação da equipe, seguindo uma lógica proativa, antecipando-se às quebras. O plano estratégico pode ser desenvolvido para todas as tarefas de manutenção, por classificação e tipos de manutenção, estimando o tempo de realização e o tempo previsto de reposição em funcionamento. O custo e o estoque de peças de reposição podem ser programado e controlado pela aplicação dessa estratégica. Para que o plano estratégico seja eficaz se faz necessário classificar e conhecer os tipos de manutenção.

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CLT: O QUE É DESVIO DE FUNÇÃO?

Desvio de função ocorre quando, como o próprio nome já diz, solicita-se de um empregado a realização de atividades que não estão de acordo com o rol de atividades atribuídas a ele quando a sua contratação foi estabelecida. O desvio de função, como remanejamento de atividades de uma empresa, não é uma prática proibida, desde que seja estabelecido contratualmente entre empregado e empregador. Isto quer dizer que, caso haja uma troca de atribuições de determinado trabalhador durante um mesmo emprego, um novo contrato com revisão salarial e de funções deve ser estabelecido entre as partes. Embora não haja uma lei específica para punir o desvio de função, há uma longa jurisprudência que valida disputas judiciais a favor do trabalhador. Os casos são comuns tanto em empresas privadas, quanto em vagas públicas, mas devem ser comprovados pelo trabalhador, ao decidir disputar judicialmente por reparações. O desvio e o acúmulo de função.

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DICAS DE HIGIENIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO EPI

O equipamento de proteção individual ou simplesmente EPI é um item de uso obrigatório a todos os trabalhadores que atuem como empregados sob regime da CLT e que estejam expostos aos riscos ocupacionais. O fornecimento e o treinamento de utilização deve ser oferecido pelo empregador, de forma totalmente gratuita para o trabalhador. Cabe a ele, contudo, zelar pela sua qualidade, fazer seu correto uso e não trabalhar sem utilizá-los. Normalmente, o primeiro contato que o trabalhador tem com o EPI é durante a integração, quando ele chega na empresa pela primeira vez. É nesse momento que ele será apresentado para a empresa e algum de seus colegas de trabalho e será informado sobre seus direitos e obrigações. Saberá também quais são os riscos e agentes que existem no setor onde vai trabalhar e receberá os EPI’s, será ensinado de como utilizá-los e depois assinará a Ficha de EPI, documento obrigatório.

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EMPREGO: SEU COMPORTAMENTO PODERÁ GARANTIR SUA VAGA

Durante alguns anos, fui gestora no setor hoteleiro e participei de várias entrevistas de emprego onde percebia que muitos candidatos eram reprovados por falta de educação corporativa, ou seja, os candidatos tinham um comportamento inadequado para ingressar na empresa. Alguns candidatos traziam consigo comportamentos infantis, suas brincadeiras e falta de compromisso dificultavam a contratação. Por isso, resolvi escrever algumas dicas, que podem ajudar os candidatos a serem aprovados nas entrevistas de emprego. Quando uma empresa convida alguém para uma entrevista, ela já deve ter analisado o seu currículo, portanto, o candidato possui a chance de obter a vaga, mas para isso é necessário demonstrar que tem capacidade para assumir o cargo, estar seguro e ter um bom controle emocional.

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A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Com as constantes mudanças no mercado, o aumento da competitividade, o fenômeno da globalização e a busca contínua por resultados positivos, a liderança e a motivação são vistas como as estratégias que deveriam ser adotadas por grandes organizações, com o objetivo de identificar seus talentos e extrair o melhor de cada um, fazendo com que a equipe atinja excelentes resultados para a empresa. O presente trabalho tem por objetivos, identificar a liderança, a motivação no ambiente organizacional e a influência do líder no comportamento dos membros de sua equipe, de modo a se tornar mais efetivo com relação aos objetivos e as metas da empresa. Após análise de vários autores, concluiremos que o líder exerce uma forte influência ao motivar seus colaboradores, contribuindo assim para que o mesmo alcance resultados positivos no ambiente organizacional. Mas a motivação é vista como algo pessoal, ela depende de cada indivíduo.

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COMO CALCULAR O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA?

Este cálculo deve ser feito para todos os equipamentos elétricos porque o medidor de energia elétrica vai medir, durante um determinado período, em média 30 dias, o consumo de TODOS os aparelhos. Por isto é importante você saber calcular o consumo e aprender com fazer seu acompanhamento eficiente. Agora para saber quanto custa o funcionamento de cada aparelho elétrico multiplique o valor encontrado pelo valor da tarifa vigente em seu Estado. Veja no site da sua concessionária de energia elétrica o valor da tarifa.

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GESTÃO FINANCEIRA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: É MAIS SIMPLES DO QUE VOCÊ IMAGINA

No dia-a-dia o empresário acaba deixando de lado a gestão financeira. Nós separamos neste artigo alguns conceitos para gerenciar seu financeiro. Confira! Muitas vezes o empresário está tão imerso nas operações do dia-a-dia que acaba deixando de lado a gestão financeira do seu negócio. Isto acontece, pois ele acredita que ter uma boa visão financeira do seu negócio é sinônimo de horas e horas tentando entender diversos relatórios que só um contador seria capaz. Ainda bem que esta é uma visão equivocada. Aqui na ASSEINFO, nós acreditamos que um gestor de uma pequena empresa não precisa e nem deve perder boa parte do seu escasso e precioso tempo tentando entender uma pilha de relatórios. Por isso, nós separamos neste artigo alguns conceitos muito simples, porém, fundamentais.

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FILTRO SOLAR É CONSIDERADO UM EPI?

Você sabe se é obrigatório fornecer protetor solar para seus funcionários? Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, e pessoas que trabalham expostas ao sol são as mais vulneráveis a desenvolver essa doença. Por isso, fornecer protetor solar para os funcionários que trabalham a céu aberto deve ser uma responsabilidade das empresas. Um projeto de lei em Goiânia já considera o protetor solar como EPI e torna sua distribuição obrigatória, apesar de ainda não haver uma regra nacional quanto a isso. Se você deseja saber se deve oferecer protetor solar aos seus funcionários, não deixe de ler esse post!

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LTCAT - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA

Tudo o que você precisa saber sobre LTCAT e qual a sua importância. Com a correria na maioria das empresas, os líderes da segurança do trabalho enfrentam muitas dificuldades. Afinal, é necessário organização e tempo para garantir que nada aconteça com os profissionais ou mesmo com a linha de produção. Nesse cenário, entender sobre o LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho) será bastante útil. Você sabe o que esse documento significa? Trata-se de um registro que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) impõe às empresas com a finalidade de validar (ou não) as aposentadorias especiais. Para os empregadores, esse parecer é crucial para cumprir com a legislação previdenciária e tributária. Para os funcionários, ele pode significar a antecipação da aposentadoria e até mesmo o acréscimo do benefício. Ficou interessado? Então, leia neste post muito mais sobre o LTCAT! Acompanhe!

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